ECOPONTO – VAMOS DEIXAR A CIDADE LIMPA

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Tem como objetivo estimular o reaproveitamento e a reciclagem de materiais descartáveis e propiciar à população um local específico para fazer a destinação do lixo reciclável acumulado em sua casa.

O horário de funcionamento é: segunda a sábado, das 6 às 22 horas e, domingos e feriados, das 6 às 18 horas.

RELAÇÃO DOS ECOPONTOS:

Consulte o site da Prefeitura de São Paulo para maiores informações em:

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/saffor_bueiros/FormsPublic/serv1Ecopontos.aspx

O QUE PODE SER DESCARTADO?

Todos os resíduos da construção civil, desde cimento, entulho e tijolo, restos de azulejos e madeiras. Móveis velhos, sobras de poda de árvore;

Resíduos reutilizáveis, tais como: plásticos, papel, metais, vidros, madeiras, móveis e colchões.

O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO?

Resíduos perigosos, tais como: tintas, solventes e outros materiais tóxicos ou contaminados;

Resíduos de recolhimento atribuídos, tais como: pneus, lâmpadas, baterias e pilhas.

Todos nós temos que fazer a nossa parte também, trazendo o material descartável para o ponto de coleta e não jogando de qualquer jeito na rua.

23ª HORTITEC

Hortitec2016

A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.

Entre os dias 22 e 24 de junho acontece a 23ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas em Holambra, no interior de São Paulo. O evento mostrará as últimas novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas no Brasil reunindo produtores, profissionais e técnicos de horticultura e fruticultura do Brasil e exterior.

A Hortitec chega a sua 23ª edição consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina. Contando com 430 empresas expositoras que vão apresentar aos produtores de flores e de hortifrutícolas novidades em sementes, bulbos, mudas, ferramentas, telas, climatização, biotecnologia, assessoria técnica, literatura entre outros.

A Hortitec conta também com uma ampla programação de conferências e Workshop para favorecer o Networking entre os profissionais e a realização de negócios.

Holambra

Nada mais importante do que nosso primeiro artigo do Blog ser sobre uma das mais importantes cidades produtoras de flores. A cidade de Holambra é conhecida como a Capital Nacional das Flores, sendo o maior centro de produtores de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Ocorrem na região três feiras expositivas anuais: a Expoflora, Enflor & Garden Fair e a Hortitec. Excelente oportunidade para os produtores exibirem seus produtos, apresentarem novidades e ditarem futuras tendências no mercado.

É um ótimo ambiente para visitar com a famí­lia e se deliciar com a beleza e variedade dos produtos. Ótima oportunidade para quem quer se aprofundar um pouco mais no assunto ou mesmo conhecer maior variedade de flores e plantas ornamentais.

Para quem se encanta e quer levar um pouquinho dessa magia para casa, sempre existe a possibilidade de compra, desde vasos simples de flores, como Kalanchoes, até as exuberantes orquídeas. São varias espécies de flores e vasos, impossível não cair na tentação de levar alguns para casa.

Além disso, é possível passear pela cidade. Uma bela oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura e saborear os pratos tí­picos da cidade de colonização holandesa.

Para diversos gostos, esse é um passeio fácil de agradar e muito proveitoso em diversos aspectos.